Marcelo diz que 'prestigiará' Anselmo Ramon no Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira ainda trabalha para definir a formação do setor ofensivo do Cruzeiro e o seu esquema tático, mas um jogador não deixa o time titular. O atacante Anselmo Ramon começou jogando nas três partidas da equipe no Campeonato Mineiro, fez um gol e deve ser mantido para o jogo contra o Tombense, neste sábado, pelo treinador, que revelou ter total confiança no jogador.

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2013 | 12h13

"Ele começou o trabalho muito bem, nós fizemos três jogos e, pelo menos em dois, ele foi muito bem, cumprindo taticamente, fazendo gol e criando situações. Então, até o momento, ele é o jogador que eu pretendo prestigiar, mas sempre de forma justa e coerente. Se algum jogador, em algum jogo, entrar e entrar bem, se encaixar melhor, pode ter a chance, mas, em função do início dele é que ele está sendo mantido, e pela histórico no clube também", afirmou.

Marcelo, porém, garantiu que ninguém tem vaga garantida entre os titulares do Cruzeiro. No empate por 0 a 0 com o Guarani de Divinópolis, em Nova Serrana, a dupla de ataque foi formada por Anselmo Ramon e Dagoberto, que pode deixar o time para a entrada de Luan diante do Tombense, no Mineirão.

"Temos que partir do princípio de colocar em campo os melhores do momento e ir acertando o time. Não tenho assim como hábito ficar mudando a equipe, porque eu acho que a repetição da escalação cria um lastro, um entrosamento muito bom entre os jogadores. Mas a gente tem que estar observando também a desenvoltura de cada jogar nos treinamentos e nos jogos, isso é importante", disse Marcelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.