Marcelo exalta atuação de jovens na vitória do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira destacou a participação decisiva de jovens formados nas divisões de base do Cruzeiro na vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, sábado, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Alisson, que entrou no intervalo, fez um gol na partida, enquanto o lateral-direito Mayke executou os cruzamentos de três dos quatro gols do time.

Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2014 | 12h13

"O Alisson entrou muito bem na partida, deu mais mobilidade a equipe. É um ótimo jogador. O Mayke hoje fez uma partida extraordinária, assim como todo o time. Nos planejamos esse elenco jovem para o Clube. Vale destacar o quanto atacamos no jogo e a persistência está sendo uma característica do Cruzeiro, insistir e buscar o gol a todo momento", afirmou.

Apesar da vitória, o Cruzeiro enfrentou dificuldades diante da Chapecoense, tanto que terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. Por isso, Marcelo fez questão de elogiar a paciência e a tranquilidade para reverter o placar favorável ao adversário.

"Acima de tudo o que vale é a vitória, poderia ter sido de apenas um gol de diferença, mas o que vejo de destaque foi a reação positiva do time. Atacamos muito no primeiro tempo e levamos um gol inesperado. Estávamos cometendo muitos erros nas bolas alçadas na área do adversário. Mas foi o jogo da paciência, da persistência e da confiança de um time que sabe onde esta caminhando e com objetivos grandes", disse.

O triunfo levou o Cruzeiro aos 42 pontos, na liderança folgada do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca, diante do Santa Rita, de Alagoas, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, o Cruzeiro goleou o adversário por 5 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.