Marcelo exalta força do elenco e da base do Cruzeiro

Mesmo sem quase todos os seus titulares, o Cruzeiro mostrou força no último sábado ao derrotar o Boa, em Varginha, por 3 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Satisfeito com o resultado, o técnico Marcelo Oliveira exaltou a qualidade do elenco sob o seu comando, especialmente algumas promessas das categorias de base do clube, como Alisson, Élber e Wallace.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2014 | 12h21

"É uma equipe formada por jogadores que não vinham jogando e que tem toda a capacidade de jogar. Nós tivemos hoje experiência e juventude. Atuaram jovens que vieram das categorias de base que hoje foram fundamentais. Jogou o Wallace, o Alisson, que fez a jogada do gol que determinou a vitória e o Elber, que impressionou quando teve mais espaço no segundo tempo. O que nós temos é uma temporada forte e elenco bom é sempre importante", comentou.

Marcelo destacou que o Cruzeiro teve dificuldades para conquistar a vitória, principalmente no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1. O técnico fez elogios ao adversário, avaliando que o Boa valorizou o triunfo do seu time.

"Foi uma vitória importantíssima, muito suada, com o Cruzeiro jogando muito bem contra uma equipe belíssima do Boa. Impressionante a mobilidade, a velocidade do time deles, que nos marcou muito bem. Mas acertamos, da passagem do primeiro para o segundo tempo, a marcação do lado esquerdo e aí controlamos a partida. Fizemos um belo jogo e conseguimos um ótimo resultado, mantendo a liderança o que é sempre importante", analisou.

Com a vitória sobre o Boa, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos, na liderança do Campeonato Mineiro. Agora, o time volta as suas atenções para a Copa Libertadores, pois na próxima terça-feira vai receber a Universidad de Chile, às 17h30, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.