PUBLICIDADE

Publicidade

Marcelo Fernandes vê futuro indefinido, mas se diz feliz no Santos

Treinador não renovou seu contrato desde que assumiu o posto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em entrevista à Rádio Estadão na manhã desta segunda-feira, Marcelo Fernandes, treinador do Santos, falou sobre o título paulista conquistado neste domingo e sobre seu futuro na equipe da baixada. Segundo o técnico, que não ganhou um novo contrato ao assumir o posto após a queda de Enderson Moreira, sua renovação estava em segundo plano justamente por conta da decisão do estadual. Agora, os contatos devem ser retomados.

PUBLICIDADE

"Estou muito tranquilo quanto a isso, não gosto de ficar na ansiedade de nada. Estava com a cabeça em ser campeão com esta molecada que merecia. Não estou preocupado com o futuro, tem pessoas cuidando disso tudo. Não discuti absolutamente nada de salário, e acho que isso ajudou a manter a cabeça tranquila para poder trabalhar", afirmou Marcelo.

O treinador, porém, se diz feliz no Santos e manifesta a vontade de dar continuidade ao trabalho: "O futuro a Deus pertence. O dinheiro é importante, mas preferi deixar de lado por enquanto, nessa oportunidade ímpar. Agora é esperar para ver o que vai acontecer. Estou muito tranquilo, a diretoria sempre soube reconhecer meu lado, por isso que a sintonia está legal", concluiu.

Além de sua própria renovação, Marcelo Fernandes foi questionado sobre a renovação do atacante Robinho, capitão da equipe e peça-chave no título paulista: "O Robinho é um cara fenomenal, nos ajudou demais neste título e queremos que ele fique. A vontade dele vai ser preponderante nisso e com certeza dará tudo certo", afirmou. Nos próximos dias, o presidente Modesto Roma Júnior deve ir a Milão para tratar da situação do 'Rei das Pedaladas'.

Marcelo também lembrou o tempo em que trabalhou ao lado do técnico adversário deste domingo, Oswaldo de Oliveira, e afirmou ter aprendido muito com o experiente treinador: "Trabalhamos com um excelente profissional que é o Oswaldo, agradeço de ter encontrado não só ele, como o Muricy em meu caminho e eles me ensinaram muita coisa do que sei".

Sobre a final do Campeonato Paulista, disputada em duas partidas e encerrada neste domingo com o título santista, o treinador, como não poderia deixar de ser, fez uma avaliação positiva: "A avaliação foi a melhor possível. No jogo da arena tivemos um jogo muito disputado, o Palmeiras saiu em vantagem, perdeu até um pênalti, mas confiamos em nossa força na Vila e deu tudo certo". Marcelo Fernandes ainda garantiu que dormiu sossegado após seu primeiro título como treinador: "Dormi, sossegado. Dormi feliz com o time ontem, tive uma noite tranquila, apesar de ter ido para a cama bem tarde".

Por fim, o treinador do Santos projetou o resto da temporada, que ainda tem a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil: "São campeonatos que exigem muito. Exigem um elenco forte, numeroso. Já chegou o Longuine, destaque do Campeonato Paulista, e a diretoria está trabalhando para reforçar a equipe ainda mais", finalizou o treinador campeão paulista neste domingo.

Publicidade

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.