Marcelo Mattos diz que liderança é a meta do Botafogo

O bom início do Botafogo na Taça Guanabara, com duas vitórias em dois jogos, anima os jogadores. A liderança no Grupo B da competição faria com que a equipe pegasse um adversário teoricamente mais fácil nas semifinais, já que no cruzamento previsto pelo regulamento o time enfrentaria o segundo colocado do Grupo A. Para o capitão Marcelo Mattos, no entanto, os atletas não devem se preocupar com isso.

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 17h57

"Vamos pensar em terminar a primeira fase como líderes, independentemente do adversário que vier do outro lado. Trabalhamos pensando na liderança e em nos fortalecer para a reta final da Taça Guanabara", afirmou.

De acordo com o volante, o título da Taça Guanabara seria de extrema importância para a parte física da equipe. Marcelo Mattos acredita que com a conquista os jogadores poderiam ser um pouco mais poupados na Taça Rio, já que teriam a vaga na decisão do estadual assegurada.

"É importante ter esse título no começo do ano para nos dar tranquilidade para trabalhar e para os jogadores novos se adaptarem mais facilmente. É algo que nos fará ficar marcados na história do Botafogo e ter tempo para trabalhar melhor a parte física", analisou.

O Botafogo de Marcelo Mattos voltará a campo nesta quarta-feira. O time receberá o Madureira, no Engenhão, às 22 horas, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.