Marcelo Mattos pede Botafogo 'tranquilo' em decisões

Finalista da Taça Rio, o Botafogo terá uma semana com dois jogos de caráter considerado decisivo. Primeiro o time enfrentará o CRB, quinta-feira, às 19h30, em Maceió, tentando eliminar o confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Já no domingo a equipe pegará o Fluminense na final da Taça Rio, no clássico em que terá a chance de se sagrar campeão carioca por antecipação, pois o clube faturou a Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual.

AE, Agência Estado

29 de abril de 2013 | 13h57

Ao comentar esta semana cheia de objetivos, o volante Marcelo Mattos exaltou nesta segunda-feira que será importante o time não se afobar e buscar seus objetivos de forma inteligente, pois existe o risco de a ansiedade atrapalhar a equipe nestes momentos decisivos.

"O Botafogo nem tem que ''mudar a chave'', vem de decisões contra Sobradinho-DF (na primeira fase da Copa do Brasil) e da semifinal da Taça Rio com o Resende. Temos grandes jogadores, capacitados, experientes e jovens. Esse é um momento gostoso, mas de ter tranquilidade", enfatizou.

Marcelo Mattos ainda destacou a importância de o Botafogo focar um objetivo por vez, embora seja impossível parar de pensar na possibilidade de ser campeão carioca no domingo. "Internamente, a vontade é muito grande de conquistar a Copa do Brasil, um título de muita expressão no cenário nacional. O pensamento é de vencer. Jogo de Copa do Brasil é totalmente diferente, tem aquela tensão se não faz um bom resultado fora de casa. Temos que pensar no CRB. Se der para evitar o segundo jogo, que bom. Se tiver a outra partida, vamos jogar da mesma maneira, para vencer", assegurou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoMarcelo Mattos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.