Marcelo Mattos treina e pode voltar ao Botafogo

O técnico Joel Santana, ao que tudo indica, terá um importante reforço para o clássico de domingo contra o Fluminense, no Engenhão. O volante Marcelo Mattos participou sem restrições do treinamento desta quinta-feira e praticamente confirmou seu retorno à equipe. A ausência de Mattos foi muito sentida pelo time, que está há oito rodadas sem vencer, justamente o período em que Mattos ficou afastado do time por uma torção no joelho esquerdo.

AE, Agência Estado

14 de outubro de 2010 | 19h43

Na atividade desta quinta, o jogador mostrou certo receio de início, mas depois se soltou e não experimentou nenhum desconforto ou dor na região anteriormente lesionada. A decisão de lançá-lo como titular caberá agora a Joel, que levará em conta a condição física do volante.

O treinador já deu uma indicação da formação que poderá mandar a campo contra o rival. Mattos atuou ao lado de Leandro Guerreiro e Somália no meio-campo, com Jobson e Loco Abreu compondo o ataque.

Os jogadores do Botafogo sabem que a chance de alcançar uma classificação para a Libertadores está ficando cada vez mais remota e que é preciso vencer com urgência para manter a chama acesa. "A vitória passa confiança para o time e para a torcida, mas não adianta tentar resolver o jogo de qualquer maneira. Nosso adversário tem qualidade", ponderou o lateral Alessandro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.