Divulgação/Botafogo
Divulgação/Botafogo

Marcelo minimiza inatividade de um mês antes de substituir Carli no Botafogo

Zagueiro será titular contra o Corinthians, domingo, no Engenhão

Redação, Estadão Conteúdo

19 de novembro de 2019 | 23h08

Sem atuar pelo Botafogo desde 21 de outubro, Marcelo Benevenuto fará a sua volta ao time no duelo com o Corinthians, domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor é o escolhido pelo técnico Alberto Valentim para substituir o argentino Joel Carli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar da inatividade - seu último jogo foi o triunfo do Botafogo por 2 a 1 sobre o CSA, em 21 de outubro -, garante que estará em boas condições para o duelo com o Corinthians. "Venho trabalhando a parte física. Temos excelente profissionais no clube e acredito que estou 100% para corresponder à altura", disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

A péssima campanha no segundo turno do Brasileirão colocou o Botafogo em situação complicada, com apenas nove pontos somados em 14 jogos, na briga contra o rebaixamento. Apesar disso, a torcida tem lotado o Engenhão, apoio reconhecido por Marcelo.

O defensor admitiu que o time não tem correspondido em campo esse apoio, cenário que ele espera alterar neste domingo, quando vai compor a dupla de zaga com Gabriel. "Venho trabalhando a parte física. Temos excelente profissionais no clube e acredito que estou 100% para corresponder à altura", disse.

O Botafogo é o 14º lugar no Brasileirão, com 36 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.