Marcelo Moreno vê Grêmio pronto para pressão em BH

Atlético-MG e Grêmio se enfrentam neste domingo pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em briga direta pela liderança da competição. Diante de um Independência que promete estar lotado, onde os atleticanos ainda não perderam no Brasileirão, os jogadores do time gaúcho sabem que precisarão suportar a pressão do adversário, mas se dizem prontos para isso.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 18h09

"Vai ser um jogo complicado, difícil de jogar, decidido nos mínimos detalhes. Precisamos manter o equilíbrio para conquistar a vitória. Seria muito importante a vitória fora de casa e tirar a invencibilidade deles. A gente sabe que é um estádio que impõe muita pressão, estamos cientes disso, conversamos sobre isso durante toda a semana. Então sabemos o que vamos encontrar em Belo Horizonte", declarou o atacante Marcelo Moreno.

Para superar este volume de jogo atleticano, o Grêmio não esconde que vai se fechar na defesa e explorar os contra-ataques. Outra ordem do técnico Vanderlei Luxemburgo é valorizar ao máximo a posse de bola quando estiver no campo de ataque.

"Acho que temos que fazer o que o professor está querendo. Vamos jogar fora, então precisamos ser inteligentes, manter a posse de bola, que é muito importante. Isso vai facilitar nosso jogo. Segurando a bola na frente, tendo calma para fazer o gol, vamos jogar da melhor maneira possível, porque é uma decisão", avaliou o atacante gremista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.