Alex Silva/Estadão Conteúdo
Alex Silva/Estadão Conteúdo

Marcelo Oliveira admite alívio e celebra vitória: 'Vai nos fortalecer'

Técnico, no entanto, diz que não gosta de jogo 'kamikaze'

GONÇALO JUNIOR, Estadão Conteúdo

16 de agosto de 2015 | 14h09

O técnico Marcelo Oliveira avalia que a vitória sobre o Flamengo, por 4 a 2, neste domingo, vai fortalecer bastante o Palmeiras dentro do Campeonato Brasileiro. A vitória interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas.

"É um alívio. A gente tem de ter confiança no trabalho feito. Quando vem uma sequência ruim, temos de trabalhar para corrigir e cobrar. Os jogadores entenderam bem. Tivemos dificuldades, mas valeu o poder de reação. A equipe não se abateu e conseguiu o resultado. Foi importante para alavancar a equipe e buscar uma sequência boa de vitórias", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Marcelo Oliveira reconheceu que o Flamengo foi melhor em boa parte do jogo. Depois de abrir o placar, o Palmeiras sofreu a virada para 2 a 1 e só depois de muitas dificuldades conseguir nova virada. "Tudo o que a gente queria era fazer o gol cedo. Isso daria um certo conforto, mas não foi o que aconteceu. Não marcamos bem e não atacamos. Corrigimos no intervalo", disse Marcelo.

Para o técnico, o próximo passo dos treinamentos é buscar o equilíbrio entre o jogo ofensivo e a marcação. "Gosto do futebol ofensivo, mas não gosto desse jogo ''kamikaze'', lá é cá. Até a sequência de seis vitórias e um empate, estávamos equilibrando bem isso. O time tem de ter recomposição e posicionamento. A equipe tem tido essa dificuldades", confessou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.