Denilton Dias/Vipcomm
Denilton Dias/Vipcomm

Marcelo Oliveira confirma Cruzeiro com Mayke e Júlio Baptista

Comandante escalará uma equipe repleta de reservas

Agência Estado

14 de março de 2014 | 15h09

BELO HORIZONTE - O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira a escalação completa do Cruzeiro que irá a campo neste domingo, contra a Tombense, fora de casa, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com a equipe já garantida nas semifinais como líder deste estágio da competição, o treinador, conforme esperado, irá utilizar um time cheio de novidades, sendo que a principal delas será o retorno do lateral-direito Mayke e do meia Júlio Baptista, recuperados de lesões.

O comandante escalará uma equipe repleta de reservas visando poupar os titulares para o decisivo jogo que o Cruzeiro fará na próxima quinta-feira, contra o Defensor, do Uruguai, no Mineirão, pela Copa Libertadores, no qual o clube mineiro hoje ocupa a terceira posição do Grupo 5 e sofreu duas derrotas em três jogos disputados.  

"Neste jogo teremos a possibilidade de utilizar jogadores que não vêm jogando e descansar o time principal, preparando ele para quinta-feira. Tem sido assim, tem dado certo, todo mundo se motiva porque está participando mais. Então vamos com Elisson; Mayke, Léo, Wallace e Samudio; Henrique, Souza, Tinga e Elber; Luan e Júlio Baptista", revelou.

Entre os escalados, Samudio fará a sua estreia como titular depois de também se recuperar de lesão, enquanto Júlio Baptista atuará mais adiantado. O meio-campista não joga desde 22 de fevereiro, quando lesionou o joelho direito na vitória por 3 a 1 sobre o Boa, pela sétima rodada do Mineiro.

"Realmente não tive a continuidade que poderia ter. São coisas que acontecem. Todo jogador passa por isso, porém o mais importante é manter a tranquilidade. Como qualquer jogador, quero jogar, poder contribuir. Espero fazer bom jogo e se tiver oportunidade de poder continuar (como tilular), com certeza isso acontecerá naturalmente", disse Júlio Baptista, também em entrevista coletiva nesta sexta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroMaykeJúlio Baptista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.