Marcelo Oliveira confirma time do Palmeiras e projeta jogo aberto contra o Vasco

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos jogos, o técnico Marcelo Oliveira não fez mistério e confirmou a equipe do Palmeiras para encarar o Vasco, domingo, às 17h, no Allianz Parque. A novidade fica para o retorno de Rafael Marques ao time, no lugar de Dudu, suspenso.

DANIEL BATISTA, Estadão Conteúdo

06 de novembro de 2015 | 16h41

Antes de dar o treinamento nesta sexta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva e disse que sua dúvida é apenas a presença do lateral-direito Lucas. "O time foi montado ontem (quinta) e não tem muito segredo. É o Zé no meio, o Egídio na lateral e vai o Robinho, Thiago Santos, Rafael Marques, Gabriel Jesus e Barrios. A dúvida é apenas o Lucas, que está com dor e vamos ver se ele consegue treinar", explicou o treinador.

No treino de quinta, Lucas deixou a atividade antes do término por sentir dores musculares. Caso não tenha condições de jogo, João Pedro é quem deve atuar. Para Marcelo Oliveira, o jogo deste domingo deve ser bastante aberto, já que os dois times precisam muito da vitória.

O Palmeiras é o nono na tabela, com 48 pontos, cinco a menos que o Santos, quarto colocado, enquanto o Vasco é o lanterna. Marcelo Oliveira admite que se o time não vencer o adversário carioca, a briga pelo G4 se torna praticamente perdida.

"Aí sim (está fora da briga). Pode virar um G5 pelo fato de jogar a Copa do Brasil, mas não passa pela nossa cabeça não vencer o jogo porque distanciaria muito e ficaria bem mais difícil", analisou o treinador.

Sobre o que esperar do jogo, o treinador mostra empolgação. "Palmeiras precisa dar resposta boa em casa. Perdemos alguns jogos em casa porque os adversários se fecham muito na arena, mas agora deve ser um jogo mais aberto. O Palmeiras sempre vai muito para cima em casa e ao Vasco não interessa o empate. Esperamos estar bem equilibrado para buscar o resultado", comentou.

Além de Dudu, quem também não pode jogar por suspensão é o atacante Cristaldo, expulso no clássico com o Santos. Cleiton Xavier, Arouca, Fellype Gabriel e Gabriel continuam fora, se recuperando de lesões, assim como Jailson e Aranha.

O Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto, Robinho, Rafael Marques e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.