Lucas Merçon / Fluminense
Lucas Merçon / Fluminense

Marcelo Oliveira crê em evolução do Flu, mas evita festejar empate no clássico

Técnico afirma que está em momento de ajustes e que time terá mais opções quando reforços puderem jogar

Estadão Conteúdo

20 de julho de 2018 | 11h42

Após fazer a sua estreia oficial no comando do Fluminense na noite desta quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira está otimista para que a equipe melhore de rendimento com o passar das rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, o time empatou por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, no Rio, depois de sair atrás do placar e chegar à igualdade com um gol de Pedro aos 44 minutos do segundo tempo.

+ Fluminense confirma contratação do atacante Junior Dutra

+ Após Copa do Mundo, Thiago Silva faz treinos físicos no Fluminense

"É um momento de ajustes, de conhecimento. Alguns jogadores que foram contratados estão sendo regularizados e certamente, vão fortalecer o elenco. Vamos criar opções não só no time, como também no banco, para mudanças durante o jogo, e a tendência é de melhorar o rendimento para buscar as vitórias necessárias e subir na tabela", disse o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

Durante as interrupções das competições de clubes, entre junho e julho, por causa da Copa do Mundo, o Fluminense se reforçou com o zagueiro Digão e os atacantes Junior Dutra e Luciano. A baixa, porém, foi a saída do meio-campista Douglas, que se transferiu em definitivo para o Corinthians.

Sobre a partida contra o Vasco, Marcelo Oliveira elogiou o poder de reação do Fluminense após levar um gol no segundo tempo. "Achei que o time reagiu bem depois do gol, mesmo quando estava perdendo. Nos 15 minutos finais, fomos para cima, apertamos bastante o Vasco e talvez, se houvesse mais tempo, poderíamos até ter vencido", disse o técnico, que viu pontos positivos e negativos no resultado.

"Nós poderíamos ter caprichado mais, escolhido a melhor jogada e o goleiro deles foi muito bem. Tivemos duas boas oportunidades e ele salvou. Mas estamos satisfeitos com o empate pelas circunstâncias do jogo, poderíamos ter feito mais e ganhar se tivéssemos jogado de forma mais consistente. Clássico fora de casa, em um Campeonato Brasileiro, se não conseguimos ganhar, levar um ponto é importante. Não podemos comemorar isso porque a gente teve chance de fazer coisa melhor durante o jogo", afirmou.

Após 13 rodadas, o Fluminense está em 12º lugar no Brasileirão, com 15 pontos ganhos. A equipe carioca será visitante de novo na próxima partida, contra o Sport. O jogo vai ser realizado na Ilha do Retiro, no Recife, às 16 horas de domingo, pela 14ª rodada da competição.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.