Werther Santana/Estadão Conteúdo
Werther Santana/Estadão Conteúdo

Palmeiras aposta nos jogos em casa para voltar ao G4

Alviverde acaba se distanciando dos rivais diretos

GONÇALO JUNIOR, O Estado de S. Paulo

01 Novembro 2015 | 20h09

Mesmo com a derrota para o Santos, rival direto na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, o técnico Marcelo Oliveira afirma que o Palmeiras ainda tem chances de se classificar à Libertadores. A desvantagem palmeirense para a zona de classificação é de cinco pontos (53 a 48) após a derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro. A principal aposta do treinador são os jogos no Allianz Parque nas próximas rodadas, contra Vasco, Cruzeiro e Coritiba.

"Nós continuamos na briga. Temos três jogos em casa e sempre colocamos uma pressão maior quando atuamos em nosso estádio", afirmou o treinador do Palmeiras em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

O goleiro Fernando Prass afirma que o time ficou distante da vaga, mas a situação pode mudar na próxima rodada, quando vai receber o Vasco. O Santos, por exemplo, vai enfrentar o Figueirense em Santa Catarina, enquanto o São Paulo vai ao Mineirão pegar o Cruzeiro.

"Se nós vencermos na próxima rodada e os rivais perderem, a diferença cai para dois pontos novamente. Ainda está aberto", disse o goleiro, um dos melhores do Palmeiras na derrota.

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Palmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.