Marcelo Oliveira espera evolução do Cruzeiro domingo

O bom início de temporada do Cruzeiro com duas vitórias em dois jogos, incluindo no clássico contra o Atlético-MG, animou o técnico Marcelo Oliveira, mas está longe de deixá-lo plenamente satisfeito. O futebol apresentado pela equipe nestas partidas agradou o comandante, mas ele não esconde que espera evolução já para o confronto diante do Guarani, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro.

AE, Agência Estado

16 de fevereiro de 2013 | 15h57

"Esperamos uma evolução do time como um todo. Fizemos dois jogos bons, marcamos bem, criamos situações. Espero que seja um time técnico, chegando com tabelas elaboradas por dentro, com participação dos laterais. Um time equilibrado entre defesa e ataque", afirmou.

Apesar de cobrar a melhora em campo, Marcelo Oliveira não esconde a satisfação com o trabalho feito fora dele. Ele exaltou a montagem do elenco cruzeirense, um dos clubes que mais se reforçou para a temporada, trazendo nomes como Diego Souza, Dagoberto, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Luan, entre outros.

"Trouxemos jogadores de forma pontual, jogadores com qualidade já comprovada em grandes equipes, com perfil ganhador e querendo crescer. Jogadores que se deram bem em boas equipes. Trouxemos cinco jogadores base e espero que essa combinação de coisas, com muito trabalho, possa dar certo na temporada. Estamos nos preparando para quatro competições, não apenas para o próximo jogo, com o Guarani", comentou.

Diante do Guarani, o treinador poderá promover a estreia de Diego Souza e Luan, regularizados na última sexta junto à CBF e relacionados para o confronto. Outra novidade na lista de convocados ficou por conta do atacante Borges, que se recuperou de uma cirurgia no tornozelo feita ainda no ano passado e está de volta.

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Rafael

Lateral-direito: Ceará

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho e Paulão

Laterais-esquerdos: Egídio e Everton

Volantes: Leandro Guerreiro e Nilton

Meias: Alisson, Diego Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Tinga

Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Luan e Vinícius Araújo

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroMarcelo Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.