Arquivo/AE
Arquivo/AE

Marcelo Oliveira festeja seu retorno ao Corinthians

Com fim do empréstimo ao Prudente, jogador volta para ser reserva da lateral esquerda

AE, Agência Estado

14 de dezembro de 2010 | 12h58

Com o fim da temporada, vários jogadores vinculados ao Corinthians estão com seus contratos de empréstimos a outros clubes se encerrando. Desses, poucos serão aproveitados pela equipe paulista em 2011. Entre eles está o volante e lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

O jogador atuou pelo rebaixado Prudente no Campeonato Brasileiro e teve seu retorno ao Parque São Jorge confirmado nas últimas semanas. "Esse ano foi muito bom para mim. Infelizmente não conseguimos evitar o rebaixamento. Mas eu precisava jogar, tive um ano cheio e fico muito feliz em voltar ao Corinthians", declarou.

Marcelo Oliveira apareceu bem no Corinthians em 2007. No entanto, uma série de lesões atrapalhou seu desempenho. Com as diversas competições que serão disputadas pelo clube na próxima temporada - Paulista, Libertadores e Brasileiro -, a polivalência do jogador, que atua tanto na lateral quanto no meio de campo, pode ser útil para o técnico Tite.

"É indiscutível a importância do Roberto Carlos. Mas se o time precisa de mais um lateral, eu volto preparado para isso. E se precisar no meio de campo, também estou acostumado com a posição", afirmou.

Para a reserva da lateral esquerda, Marcelo Oliveira deverá ter a concorrência de Éverton Ribeiro, formado na posição, mas que estava atuando como meia no São Caetano. Ele também volta de empréstimo e ficará no clube, assim como os meias Morais, que jogou a Série B pelo Bahia, e Edno, que atuou no Brasileiro pelo Botafogo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansMarcelo Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.