Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Marcelo Oliveira luta para evitar quarto vice na Copa do Brasil

Técnico ainda não conseguiu conquistar a Copa do Brasil

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

24 de novembro de 2015 | 07h01

Um tabu pouco comum assombra o técnico Marcelo Oliveira no Palmeiras. O treinador vem de três vice-campeonatos na Copa do Brasil, único a conseguir tal feito na competição, e espera que, finalmente, o título pare de bater na trave.

“Das cinco últimas edições, fui em quatro finais. Quem está chegando, uma hora vai ganhar e espero que seja agora”, disse o treinador, que chega em sua primeira decisão pelo Palmeiras e tendo o Santos como adversário.

A trilogia de vices começou em 2011, quando Marcelo Oliveira estava no Coritiba e perdeu o título para o Vasco. No ano seguinte, novamente pelo clube paranaense, seu algoz foi justamente o Palmeiras, graças ao gol marcado por Betinho.

Em 2013, ele não conseguiu chegar na decisão, que foi disputada entre Flamengo e Atlético-PR. Mas em 2014 lá estava Marcelo Oliveira novamente e em um clássico. No comando do Cruzeiro bicampeão brasileiro, acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG.

O Palmeiras já foi campeão da Copa do Brasil em 1998 e 2012, ambos sob a batuta de Luiz Felipe Scolari. Já o Santos conquistou o título de 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebolCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.