Marcelo Oliveira viaja para fechar com Dínamo de Kiev

O volante Marcelo Oliveira está de saída do Corinthians. O jogador vai viajar para a Ucrânia nesta quinta-feira para acertar com o Dínamo de Kiev. O atleta deverá fechar contrato de cinco anos com os ucranianos. O valor da venda não foi divulgado.

AE, Agencia Estado

15 de julho de 2009 | 20h52

Marcelo Oliveira era o único jogador com uma proposta concreta, segundo informou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, na semana passada, em meio a boatos sobre a venda de outros jogadores.

O Corinthians havia feito uma contraproposta ao clube ucraniano, que aceitou os valores nesta quarta-feira. A primeira oferta, de R$ 4 milhões, não havia agradado a Andrés Sanchez.

Na Ucrânia, o volante passará por exames médicos antes de assinar contrato. Revelado nas categorias de base do Corinthians, Marcelo Oliveira tem um histórico recente de graves contusões.

Em 2007, o atleta sofreu uma lesão no joelho que o deixou fora dos gramados nos meses seguintes e ameaçou a sua carreira. Por causa de uma infecção no local, o jogador precisou ser submetido a quatro cirurgias. Neste ano, Marcelo Oliveira sofreu uma lesão muscular no clássico com o São Paulo, no Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.