Cesar Greco|Agência Palmeiras
Cesar Greco|Agência Palmeiras

Marcelo Oliveira tem problemas para escalar o time do Palmeiras

Técnico pode apostar em atletas que não estão sendo aproveitados

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

20 de novembro de 2015 | 07h04

O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e o técnico Marcelo Oliveira não terá muito tempo para pensar na formação que enfrenta o Cruzeiro, sábado, no Allianz Parque. O fato é que o treinador vive um dilema em relação a escalação para o confronto com os mineiros.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Jackson e  com o volante Robinho, ambos expulsos diante do Atlético-PR. O treinador já avisou que pretende aproveitar as rodadas restantes do Brasileiro para testar o time visando a Copa do Brasil, entretanto, sem os dois titulares, ele pode ter que mudar de planos.

Caso resolva apostar em jogadores de sua confiança, o treinador deve escalar Leandro Almeida na zaga e Thiago Santos no meio. O problema, porém, é que ambos não podem atuar na quarta-feira, por já terem jogado a Copa do Brasil por outros clubes - Coritiba e América-MG, respectivamente.

Se resolver contar com atletas que podem ser aproveitados na decisão com o Santos, o treinador conta com Victor Ramos ou Nathan na zaga. O primeiro, nem foi relacionado para encarar o Atlético-PR e parece não estar nos planos para o ano que vem. Já Nathan tem ficado no banco na maioria dos jogos, mas ainda não atuou um minuto sequer no Brasileiro.

Já no meio, Arouca pode aparecer como titular. Ele atuou por alguns minutos no segundo tempo em Curitiba, após ficar mais de um mês fora, por lesão, e a dúvida é sobre a condição física dele para atuar nos 90 minutos.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebolBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.