Eduardo Nicolau/Estadão
Eduardo Nicolau/Estadão

Marcelo sofre 'espasmo' na coluna e é dúvida para encarar o México

Lateral teve uma contração muscular involuntária e deixou o campo com apenas nove minutos diante da Sérvia

O Estado de S.Paulo

27 de junho de 2018 | 18h14

Substituído aos 9 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, nesta quarta-feira, em Moscou, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo sofreu, segundo a CBF, espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. Espasmo é uma contração muscular involuntária, que provoca o enrijecimento prolongado do músculo.

+ Eleito melhor do jogo, Paulinho rebate críticas: 'Nunca perdi a minha confiança'

+ Alisson exalta atuação contra Sérvia e brinca sobre 'sufoco': 'Até suei um pouco'

+ Brasil supera a Sérvia por 2 a 0 e vai enfrentar o México nas oitavas de final

Depois do jogo, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, informou que o jogador  apresentou uma melhora após ser medicado e continua em tratamento e avaliação. "Está muito cedo para dar uma previsão", afirmou Lasmar. "Ele respondeu muito bem ao tratamento. A expectativa é positiva, mas temos de aguardar 24h ou até 48h", completou.      

Segundo o médico, o problema com Marcelo não tem relação com uma possível carga excessiva de treinamentos ou pelo questão de o jogador está em fim de temporada. Lasmar citou o colchão um pouco mais macio no hotel em Moscou, onde o Brasil chegou na antevéspera da partida diante da Sérvia. 

As lesões têm tirado o sono de Tite nesta Copa do Mundo. Desde a apresentação dos jogadores para início dos treinos, em 21 de maio, até agora, Tite só conseguiu realizar dois treinos com os 23 jogadores à disposição. O principal motivo são as contusões.

 

Renato Augusto sentiu o joelho, Fred levou uma pancada em treino, Danilo se machucou treinando, Douglas Costa no jogo com a Costa Rica. Sem contar que Neymar e Fagner se apresentaram depois de período longo sem jogar por causa de lesões graves. O problema é que isso afeta o time dentro da Copa. Tite queria usar Douglas Costa como titular e não poderá, no meio de campo, Renato Augusto ainda não está bem fisicamente para substituir Paulinho

Se Marcelo não conseguir se recuperar a tempo de enfrentar o México, segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Filipe Luís deve continuar como titular da equipe. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.