Gabriel Bouys/AFP
Gabriel Bouys/AFP

Marcelo sofre lesão e vira dúvida no Real para o clássico com o Barça

Brasileiro leva entrada dura de Ubong Ekpai e prende tornozelo direito no gramado

Estadão Conteúdo

23 Outubro 2018 | 21h30

Voltando de lesão, o lateral-esquerdo Marcelo foi o protagonista na vitória do Real Madrid sobre o Viktoria Plzen por 2 a 1, nesta terça-feira, em rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas o brasileiro sofreu uma dura entrada durante a partida e poderá desfalcar o time no clássico contra o Barcelona, neste final de semana, em rodada do Campeonato Espanhol.

O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista do time checo Ubong Ekpai deu um carrinho por trás e acabou prendendo o tornozelo direito do lateral brasileiro no gramado, que saiu de campo e deixou o Real Madrid com dez jogadores em campo, já que o técnico Julen Lopetegui já havia feito as três substituições possíveis.

"Foi uma pancada muito forte, vou fazer radiografia agora para tirar as dúvidas. Mas estou bem. Saí chorando porque eu quebrei o pé há uns cinco anos, e estava com medo de pisar. Passou um filme na minha cabeça porque foi um período um período muito chato da minha carreira. Pensei que tinha quebrado o pé de novo. Não quebrei, por sorte, mas vou fazer radiografia para tirar as dúvidas", disse Marcelo, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Após o jogo, o técnico Lopetegui falou sobre a dura pancada em Marcelo. "Ele sofreu um golpe muito forte e tomara que não tenha sido um problema muscular. Eu espero que ele consiga jogar no domingo", declarou o treinador madrilenho.

O Real voltará a campo no domingo para o clássico contra o Barcelona, válido pelo Campeonato Espanhol. O jogo será realizado no Camp Nou, às 12h15 (horário de Brasília). Pela Liga do Campeões, o próximo adversário será o Viktoria Plzen, no dia 7 de novembro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.