Marchisio se contunde e desfalca Juventus por um mês

O meio-campista Claudio Marchisio vai desfalcar a Juventus por aproximadamente um mês por causa de uma lesão sofrida no joelho durante a disputa da Supercopa da Itália. O jogador de 27 anos precisou ser substituído aos 21 minutos do primeiro tempo da vitória por 4 a 0 sobre a Lazio, no último domingo, após uma disputa com Stefan Radu.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2013 | 14h53

Posteriormente, Marchisio passou por exames médicos que revelaram a ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito entre o primeiro e o segundo grau. Em nota oficial, a Juventus confirmou a lesão e apontou que ele deve desfalcar a equipe em um período entre 30 a 35 dias.

Com isso, Marchisio ficará fora dos jogos da Juventus contra Sampdoria, Lazio e Inter de Milão pelo Campeonato Italiano. Ele também não deverá ter condições de entrar em campo na estreia da sua equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, em 17 ou 18 de setembro.

Além disso, dificilmente poderá ser convocado para defender a seleção italiana nos jogos contra Bulgária e República Checa, no início do próximo mês, válidos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusMarchisio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.