Marcílio Dias perde e é o primeiro rebaixado na Série C

O Marcílio Dias é o primeiro clube rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C de 2009. O time catarinense chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas cedeu a virada ao Brasil, de Pelotas (RS), e acabou derrotado por 3 a 2, nesta terça-feira, em Criciúma, pela oitava rodada do Grupo D.

AE, Agencia Estado

21 de julho de 2009 | 22h19

O time de Itajaí jogou fora de casa por estar cumprindo pena de perda de mando imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com este resultado, o Marcílio Dias continua na lanterna do Grupo D, com três pontos, e, como tem somente mais um jogo a realizar, não pode mais alcançar o penúltimo Criciúma, que tem sete. Já o Brasil deu um importante passo na briga pela classificação, já que é o novo líder da chave, com 13 pontos.

A rodada será completada nesta quarta com a partida entre Icasa e CRB, às 16 horas, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). As duas

equipes, porém, entram em campo com objetivos distintos. Os cearenses estão na terceira colocação do Grupo B, com três pontos a menos que o líder

ASA, que tem dois jogos a mais. Já o adversário é o lanterna, com três, e briga contra o rebaixamento.

A Série C conheceu no último domingo o seu primeiro classificado à segunda fase. O América-MG goleou o Mixto por 5 a 1, em casa, e se isolou na primeira colocação do Grupo C, com 16 pontos. Apenas oito clubes vão continuam brigando pelo acesso.

Confira a 8.ª rodada da Série C:

Quinta-feira

Paysandu-PA 1 x 1 Luverdense-MT

Sábado

Sampaio Corrêa-MA 4 x 2 Rio Branco-AC

Domingo

Confiança-SE 2 x 0 ASA-AL

América-MG 5 x 1 Mixto-MT

Gama-DF 1 x 2 Guaratinguetá-SP

Caxias-RS 1 x 1 Marília-SP

Terça-feira

Marcílio Dias-SC 2 x 3 Brasil-RS

Quarta-feira

16 horas

Icasa-CE x CRB-AL

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.