Márcio Araújo exalta rapidez do Atlético-MG fora de casa

O Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro, tem conseguido grandes resultados fora de casa. Contra o Santos, no último domingo, por exemplo, surpreendeu a equipe de Vagner Mancini e venceu por 3 a 2. Também foi o time responsável pela queda de Geninho, após golear o Atlético-PR por 4 a 0 em plena Arena da Baixada. Para o volante Márcio Araújo, a agilidade do time explica o bom desempenho como visitante.

AE, Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 16h48

"Os jogos fora de casa têm nos favorecido pela velocidade que a nossa equipe tem", afirmou o jogador, que espera encontrar dificuldades em mais uma partida como visitante, contra o Barueri, no sábado. "Jogar contra equipes do interior de São Paulo é muito complicado porque são sempre times de qualidade, equilibrados e que formam bons grupos. Eles irão dar a vida para vencer o Atlético, então, temos que ir concentrados".

O volante também ressaltou que, independente do adversário, ir à campo como líder já representa motivação extra. "Tem motivação de sobra, só de entrar no campo e vestir a camisa do Atlético, estar na posição em que a gente está hoje, é super importante. A gente tem que valorizar isso. Então, temos que ir para cada jogo dando o nosso melhor, independente do adversário".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.