Alex Silva/AE - 4/1/2012
Alex Silva/AE - 4/1/2012

Márcio Araújo vê Palmeiras 'mais maduro' neste ano

SÃO PAULO - Depois de um ano conturbado em 2011, o Palmeiras começa 2012 dando esperança aos torcedores. A equipe lidera o Campeonato Paulista, após oito rodadas, ainda não perdeu na temporada e vem de cinco vitórias consecutivas. Para o volante Márcio Araújo, a evolução foi causada pela maturidade dos jogadores.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2012 | 19h29

"O grupo está mais maduro, ainda mais depois de termos levado tantas ''pancadas'' nestes dois últimos anos. Acho que aprendemos com tudo o que aconteceu e os jogadores cresceram com essas dificuldades. Além disso, a manutenção de parte do elenco e também do Felipão foram fundamentais." 

Apesar da boa fase no Paulistão, Márcio Araújo ressalta que o Palmeiras não pode exagerar no entusiasmo. Ele lembrou que no ano passado o times também chegou a liderar o Campeonato Paulista, mas não ficou com o título e foi mal no restante da temporada, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão.

"O time está bem, é muito bom viver esse momento e vir trabalhar com alegria, sem pressão. Acho que estamos no caminho certo. Podemos nos considerar favoritos aos títulos, mas ainda falta muita coisa. No ano passado, também começamos o ano muito bem e ficamos pelo caminho por termos pecado em alguns detalhes. Não podemos perder a concentração e precisamos continuar acreditando que vamos chegar."

O Palmeiras lidera o Estadual, com 20 pontos - mesmo número do rival Corinthians. Está na dianteira porque tem melhor saldo de gols.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasMárcio Araújo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.