Márcio Bittencourt substitui Sérgio China no Santa Cruz

Ex-técnico não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Sergipe, sofrida neste sábado, em pleno Estádio do Arruda

AE, Agencia Estado

26 de julho de 2009 | 17h17

O técnico Márcio Bittencourt acertou neste domingo o seu retorno ao Santa Cruz, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador chega para substituir Sérgio China, que não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Sergipe, sofrida neste sábado, em pleno Estádio do Arruda.

Bittencourt já comandou o Santa Cruz no início do ano, inclusive classificando o time para a disputa da Série D, com o terceiro lugar no Campeonato Pernambucano. O técnico, porém, deixou o time antes do início da competição nacional porque não chegou a um acordo com a diretoria para a redução de seu salário.

Em sua passagem pela equipe do Recife, Bittencourt conseguiu 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Agora, ele tem a dura missão de tentar classificar o Santa Cruz à próxima fase da Série D. O time pernambucano aparece em terceiro no Grupo 4, com quatro pontos somados em três jogos.

Como apenas duas equipes avançam em cada chave, o Santa Cruz tem que buscar a vitória nos dois jogos restantes, contra Central e CSA. O próximo confronto da equipe será no dia 2 de agosto, diante do Central, em Caruaru. Visando a partida, Bittencourt deve assumir a equipe já nesta segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.