Márcio Fernandes é anunciado e já estreia no Linense contra a Ponte Preta

Técnico chega para assumir o lugar deixado por Guilherme Alves

O Estado de S.Paulo

20 Fevereiro 2017 | 19h30

Poucas horas depois de Guilherme Alves oficializar sua saída, o Linense já definiu o seu novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista. Trata-se do experiente Márcio Fernandes, que acumula passagens por Guarani e Santos. Ele será apresentado nesta terça-feira e vai estrear contra a Ponte Preta, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela quinta rodada do torneio estadual.

O técnico sabe que o momento do time não é bom e vai precisar melhorar para, inclusive, evitar o rebaixamento. Com apenas três pontos em quatro jogos, o time de Lins está em terceiro lugar no Grupo B, mas a diferença para a vice-líder Ferroviária é de apenas um ponto. "Eu chego com o time a um ponto da zona de classificação e também da zona de rebaixamento. Ou seja, é um campeonato difícil e a gente tem totais condições de classificar", disse o treinador.

Márcio Fernandes tem 54 anos e estava sem clube desde que deixou o Botafogo de Ribeirão Preto no fim do ano passado. No entanto, ele acumula bons trabalhos ao longo da sua carreira. Assumiu o Vila Nova-GO no início de 2015 e, depois de conquistar o acesso à elite do Campeonato Goiano, subiu para a Série B do Brasileiro sendo campeão da Série C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.