Albert Gea / Reuters
Albert Gea / Reuters

Marcos Alonso é suspenso por pisar em adversário e desfalca Chelsea em 3 jogos

Lateral espanhol ficará fora de semifinais da Copa da Inglaterra, contra o Southampton

Estadão Conteúdo

19 de abril de 2018 | 10h38

O Chelsea atuará desfalcado nos seus próximos compromissos no futebol inglês. Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso foi suspenso por três jogos após ser flagrado pisando em um adversário, Shane Long, durante a partida do último sábado contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, vencida pelo time londrino por 3 a 2.

+ Tottenham cede empate e Chelsea pode encostar na briga pelo G4 do Inglês

+ CBF confirma estádio do Liverpool como palco de amistoso do Brasil contra Croácia

A arbitragem não viu o lance, que acabou sendo registrado pelas câmeras de televisão. A Associação de Futebol da Inglaterra, então, levou o caso de Alonso aos tribunais e o considerou culpado por conduta violenta em uma audiência da sua comissão reguladora, que utilizou o vídeo da jogada para punir o espanhol.

Com isso, Alonso já vai desfalcar o Chelsea no duelo desta quinta-feira com o Burnley, pelo Campeonato Inglês. E o lateral espanhol também ficará de fora das semifinais da Copa da Inglaterra, domingo, contra o Southampton, e também do duelo com o Swansea, em 28 de abril, pelo Inglês.

A punição a Alonso se deu na mesma semana em que o espanhol, de 27 anos, foi eleito para a seleção da temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, sendo o único jogador do Chelsea escolhido para esse time ideal.

O Chelsea ocupa o quinto lugar no Campeonato Inglês, com um jogo a mais a fazer e a oito pontos de distância do quarto colocado Tottenham, que está ficando com a última vaga distribuída pelo torneio nacional na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.