Marcos Assunção diz estar pronto para estrear na quinta

Apresentado oficialmente no Palmeiras nesta segunda-feira, o experiente Marcos Assunção, de 33 anos, mostrou empolgação por voltar a defender um time grande e disse estar pronto para fazer sua estreia já nesta quinta-feira, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO.

AE, Agência Estado

26 de abril de 2010 | 15h31

"Se o treinador quiser, estarei à disposição para jogar na quinta-feira e não vejo a hora de estrear pelo Palmeiras", avisou o volante, que admitiu a ansiedade para vestir o novo uniforme. "É claro que, mesmo com 33 anos, estou ansioso".

Marcos Assunção, porém, minimizou sua idade e se comparou aos aposentados Cafu e Aldair. "Acho que ter mais de 30 anos não significa estar acabado para o futebol, desde que o atleta se cuide. Comigo é assim. Eu me cuido bastante e tenho como exemplo o Cafu e o Aldair, que jogaram até quase os 40 anos sempre em alto nível", afirmou.

Destaque do Prudente neste Paulistão, o atleta disse sentir orgulho por voltar a jogar em um clube grande do Brasil. "Qualquer atleta precisa ter orgulho de vestir essa camisa. Era o meu objetivo voltar a um time grande. Vou estar do lado de uma torcida que comparece, conviver com a pressão e com a perspectiva de ganhar títulos".

O volante ainda minimizou a atual má fase do time e previu um grande crescimento na Copa do Brasil e no Brasileirão. "As coisas já estão mudando. O time está crescendo e tem de tudo para continuar bem na Copa do Brasil e iniciar com força o Brasileiro. É um elenco de qualidade, com jogadores à nível de seleção. Uma hora vai encaixar novamente e as coisas voltarão a dar certo".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasMarcos Assunção

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.