Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

Marcos Assunção procura clube para encerrar a carreira

Em 2013, volante atuou apenas 12 vezes e passou a maior parte do ano tentando se recuperar de lesão no joelho

Ciro Campos, Agência Estado

11 de dezembro de 2013 | 21h04

SANTOS - Após sair do Santos, o volante Marcos Assunção afirmou nesta quarta-feira, em jogo beneficente na Arena Barueri, que procura um time brasileiro para atuar na próxima temporada. Em 2013 ele atuou apenas 12 vezes pelo clube da Vila Belmiro e passou a maior parte do ano tentando se recuperar de uma lesão no joelho direito.

"Deverá ser o último ano da minha carreira e quero parar jogando, e não como em 2013, que foi um dos piores anos da minha vida", disse o jogador de 37 anos. "Não penso em sair do Brasil. Tenho dois filhos pequenos e quero aproveitar o máximo de tempo possível com a minha família", explicou o volante, que encerrou na última terça-feira a sua terceira passagem pelo Santos em um vídeo divulgado pelo clube.

O jogador disse que ainda não tem nenhum contato oficial estabelecido com clubes brasileiros, mas garantiu estar otimista para possivelmente encerrar a carreira ao final da próxima temporada. "Nas férias não vou pensar muito nessa procura por clube. Quero descansar e cuidar da parte física", contou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCMarcos Assunção

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.