Publicidade

Marcos Guilherme faz alerta no São Paulo: 'Não temos mais tempo para tropeçar'

Atacante diz esperar uma partida difícil e minimiza as oscilações dos cariocas

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara
Atualização:

O atacante Marcos Guilherme, do São Paulo, disse que o time está concentrado para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta, e reconheceu que a equipe está numa corrida contra o tempo para se afastar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Leco confirma que São Paulo vai oficializar proposta para Kaká

"Estamos na parte final do Campeonato e agora não temos mais tempo para erros e tropeços, ainda mais contra adversário direto", disse o jogador, em coletiva no CT da Barra Funda. O time viaja nesta terça para o Rio para a partida no Maracanã. "Estamos muito próximos (do Flu) em pontuação, então vamos estar bem concentrados nesse jogo para engatarmos uma sequência de vitórias e termos uma tranquilidade maior no torneio."

Marcos Guilherme diz esperar uma partida difícil e minimiza as oscilações dos cariocas Foto: Érico Leonan/São Paulo FC

O jogador diz esperar uma partida difícil e minimiza as oscilações dos cariocas. "Temos uma sequência difícil (depois do Fluminense, o São Paulo encara Flamengo e Santos), mas nosso pensamento é que temos que pensar jogo a jogo. É mais uma final nesta quarta. Como todas as equipes, o Flu passa por um momento de oscilação, perdendo alguns jogos, mas também tem o mesmo pensamento que nós. É um jogo importante para as duas equipes. Eles vão vir com muita vontade e nós também."

Para Marcos Guilherme, o São Paulo precisa se espelhar em sua última atuação, o triunfo sobre o Atlético-PR por 2 a 1 no último sábado. Em sua opinião, foi a melhor exibição do time que luta para se afastar das últimas posições da tabela do Nacional.

"Foi nosso melhor jogo. Conseguimos fazer tudo que o Dorival pede, marcamos bem, não demos espaço, conseguimos manter de três a quatro jogadores no mesmo setor dentro de campo para trabalhar a bola e criamos jogadas. É um jogo que vai servir de modelo para nós."

Fora da zona de rebaixamento, na 13ª posição, com 34 pontos, ainda que com apenas dois pontos a mais que a Ponte Preta, que abre a zona da degola, o São Paulo espera pontuar para estar em uma situação mais tranquila, de acordo com o jogador.

Publicidade

"O campeonato está muito parelho. Tem muitas equipes brigando lá embaixo, mas se conseguirmos pontuar bem nos próximos jogos, teremos uma situação mais tranquila. Jogar dentro da zona de rebaixamento é um peso a mais o clube não está acostumado a isso. Quanto mais longe, mais tranquilidade para jogar."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.