Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Marcos Júnior enaltece importância do clássico e avisa que deseja jogar Fla-Flu

Abel Braga quer preservar seus principais jogadores para a estreia da equipe na Copa Sul-Americana

Estadao Conteudo

31 de março de 2017 | 19h26

Abel Braga já antecipou que deve poupar os titulares para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A ideia do técnico é preservar seus principais jogadores para a estreia da equipe na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Liverpool-URU.

Embora o foco não esteja na Taça Rio, até porque o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o atacante Marcos Júnior enalteceu a importância do clássico e afirmou que deseja atuar. "É sempre bom jogar um clássico. O Abel ainda não falou quem joga. Caso eu tenha a oportunidade, espero fazer um bom papel e um gol. Mas acima de tudo, espero que o Fluminense saia com a vitória", comentou.

Autor da cobrança decisiva na disputa de pênaltis contra o Flamengo, que decidiu o título da Taça Guanabara, Marcos Júnior minimizou o feito e avaliou que o jogo deste domingo será diferente. "Foi muito legal vencer a Taça Guanabara com a minha cobrança de pênalti. Foi algo inesquecível e único para mim. Mas aquele jogo ficou para trás. É um novo jogo, entre dois times de qualidade, e precisamos nos dedicar para vencer a partida", completou.

BASE

O Fluminense informou, nesta sexta-feira, que a CBF renovou o seu Certificado de Clube Formador. A confirmação veio após a confederação vistoriar o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), e aprovar as instalações.

Para renovar o certificado, o clube carioca precisou cumprir uma série de itens como a presença de médicos, preparador físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação.

Tudo o que sabemos sobre:
FluminensefutebolFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.