Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Marcos Rocha desfalca o Palmeiras na estreia da equipe na Libertadores

Lateral-direito chega a participar do treinamento, após se recuperar de um trauma no tornozelo, mas ficará fora do duelo contra o Tigre

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de março de 2020 | 16h43

O lateral-direito Marcos Rocha voltou aos treinos com os companheiros de Palmeiras nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, mas não foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Tigre, da Argentina, no Monumental Victoria, quarta, na estreia da Copa Libertadores da América.

O jogador está recuperado de um trauma sofrido no tornozelo direito na partida diante da Ponte Preta, no dia 8 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Apesar de ainda ter mais um treino em Buenos Aires antes do jogo, o treinador definiu que Marcos Rocha precisa de mais tempo e deve voltar ao time no sábado, diante da Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Paulistão.

Reserva imediato de Marcos Rocha, Mayke, que havia lesionado o calcanhar esquerdo contra o Mirassol, em 16 de fevereiro, deu sequência ao seu processo de transição física e também desfalca o Palmeiras no jogo na Argentina. Com isso, Gabriel Menino continua como titular na lateral-direita.

Nesta segunda-feira, os titulares da última partida correram no gramado e fizeram trabalhos regenerativos na parte interna da Academia de Futebol. O restante do elenco, além de alguns jogadores do sub-20, foi para o campo e realizou um coletivo sob supervisão de Luxemburgo.

O destaque do trabalho foi o garoto Luan Silva, do sub-20, que marcou três gols na atividade. O jogador está inscrito na Libertadores e com o número 9.

Visitantes ilustres

Negociado com o Barcelona por R$ 33 milhões e depois emprestado ao Valladolid, também da Espanha, o volante Matheus Fernandes treinou no Palmeiras nesta segunda-feira e deve ficar mais uns três dias no clube. Ele ainda aguarda o visto de trabalho espanhol para estrear pela nova equipe.

Além de Matheus Fernandes, o Palmeiras colocou sua estrutura à disposição de Moisés. O jogador do Shandong Luneng, da China, ainda aguarda uma definição sobre o retorno do futebol local. O Campeonato Chinês não foi confirmado por causa da epidemia do coronavírus.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasfutebolMarcos Rocha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.