Marcos Senna lança fundação na África do Sul

RUSTENBURG - O meio-campo brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna apresentou um projeto da fundação que leva seu nome, que construirá uma escola às crianças carentes na cidade sul-africana de Gansbaai. Segundo fontes da Fifa, o jogador do Villarreal foi a Rustenburg acompanhar a vitória da Espanha por 3 a 2 sobre a África do Sul, que garantiu a seleção com o terceiro lugar da Copa das Confederações.

EFE

28 de junho de 2009 | 14h26

Veja também:

link Espanha vence e fica em 3.º na Copa das Confederações

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Parte do grupo campeão da Eurocopa de 2008, Marcos Senna não foi chamado pelo técnico Vicente del Bosque por estar com uma lesão muscular desde abril. Segundo a Fifa, o jogador reconheceu que, apesar de conhecer pessoalmente a pobreza, a situação de alguns lugares de Soweto deixaram-no impressionado.

"Esperava ver pobreza. Sabia que era uma área com muitas carências, mas nunca pensei que fosse tanto. Vi que as pessoas de lá não têm uma oportunidade na vida e isso é o que quero fazer: devolver à sociedade o que pude ter, dar uma chance às crianças", disse.

Senna pensava que a Espanha seria adversária do Brasil na decisão, e não os Estados Unidos. "Não acho que a seleção tenha sentido minha falta, já que temos grandes jogadores", apontou.

"Pelo que vem jogando, é difícil que a Espanha fique de fora da Copa, mas ainda é preciso confirmar a vaga. Não é um resultado ruim que nos fará mudar de método", afirmou.

Marcos Senna aproveitou para defender o trabalho de Dunga como técnico da seleção brasileira. Ele lembrou do retrospecto recente da equipe contra equipes como Itália e Argentina, além de ter conquistado a Copa América.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa das ConfederaçõoesMarcos Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.