Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Marinho mostra recuperação e inicia transição para retornar ao Santos

Artilheiro do time na temporada com nove gols, atacante deve ganhar mais tempo no gramado nesta terça, quando Carille começa esboçar elenco para confronto com o Fortaleza

Redação, Estadão Conteúdo

22 de novembro de 2021 | 19h26

O pior já passou, mas o Santos ainda busca se garantir matematicamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Para tanto, conta com o atacante Marinho, que voltou a mostrar sinais de recuperação nesta segunda-feira. O jogador participou da atividade do dia em campo e iniciou a chamada transição física, do departamento médico para a preparação física.

Marinho fez atividade leve no gramado, mas chegou a treinar com bola. O Santos não deu detalhes sobre a participação do atacante no treino desta segunda-feira. Mas apenas os reservas foram a campo no CT Rei Pelé, ao lado daqueles que não jogaram os 90 minutos no clássico com o Corinthians. Os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos.

O artilheiro do Santos na temporada, com nove gols, deve ganhar mais tempo no gramado nesta terça, quando o técnico Fábio Carille vai começar a esboçar a equipe para o confronto com o Fortaleza, na quinta, na Vila Belmiro. O treinador já indicou que conta com o retorno do jogador, mas ainda sem saber em qual jogo poderá fazer a sua volta.

Marinho foi desfalque na derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, por causa de um incômodo na parte posterior da coxa esquerda. Ele se machucou na partida da quarta-feira passada, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro. Um exame feito na quinta-feira não apontou lesão, mas o jogador sentia dores às vésperas do clássico.

Sem Marinho, Carille escalou o ataque santista no clássico com Marcos Guilherme e Diego Tardelli. A produção ofensiva do time não foi boa e apenas uma oportunidade de gol foi construída nos 90 minutos da partida, na qual o Santos perdeu por 2 a 0.

Se o atacante retornar, o treinador espera melhorar a produtividade do setor, muito criticado pela torcida ao longo de toda a temporada 2021. Essa volta poderá ser decisiva para o time, que poderá assegurar sua permanência na primeira divisão se vencer o Fortaleza, na quinta.

O Santos ocupa a 12ª colocação na classificação, com 42 pontos. Após oscilações e até passagens breves pela zona de rebaixamento, a equipe da Vila espera terminar a temporada de forma mais tranquila.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.