Mario Gomez fará volta à seleção alemã contra a França

Mario Gomez foi convocado nesta sexta-feira para defender a Alemanha no amistoso da próxima quarta, contra a França, em Paris. O técnico Joachim Loew anunciou uma lista de 23 nomes e o atacante terá a chance de vestir a camisa da seleção alemã pela primeira vez desde a derrota para a Itália, sofrida em junho, na semifinal da Eurocopa de 2012.

AE-AP, Agência Estado

01 de fevereiro de 2013 | 13h09

Após participar da competição continental, o jogador do Bayern de Munique ficou três meses afastado dos gramados por causa de uma lesão no tornozelo. "Gomez está em boa forma de novo, depois de sua longa lesão", festejou Loew. "Como Miroslav Klose, ele nos dá uma filosofia de jogo com um atacante centralizado na frente. Estou convencido de que, com suas qualidades e experiência, ele irá prevalecer novamente no mais alto nível internacional", completou o comandante.

Klose, por sinal, também foi convocado por Loew para o amistoso diante dos franceses e terá uma nova chance de igualar o recorde de 68 gols pela seleção alemã, ostentado por Gerd Mueller. O atacante da Lazio já contabiliza 67 bolas na rede pelo time nacional.

Outro jogador que ganhará uma nova chance de Loew no jogo diante da França será o goleiro Rene Adler, do Hamburgo. O atleta de 28 anos havia sido convocado pela última vez em novembro, quando recebeu uma oportunidade na seleção após superar duas sérias lesões. Ele foi chamado para defender o seu país, mas ficou na reserva no empate por 0 a 0 contra a Holanda, em Amsterdã.

Loew, porém, deixou claro que Manuel Neuer segue como titular da posição, embora possa testar Adler diante dos franceses. "Adler realizou uma primeira metade de temporada muito forte no Campeonato Alemão. Agora, ele ganhou a chance de provar a si mesmo contra a França. Para as decisivas Eliminatórias da Copa, em março, nós iremos confiar em Manuel Neuer de novo. Atualmente, ele é claramente nosso camisa 1", esclareceu.

Confira os convocados da seleção alemã:

Goleiros: Rene Adler (Hamburgo) e Manuel Neuer (Bayern de Munique).

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats

Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund) e Heiko Westermann (Hamburgo).

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Mario

Goetze (Borussia Dortmund), Ilkay Guendogan (Borussia Dortmund), Sami Khedira

(Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Mueller (Bayern de Munique),

Mesut Oezil (Real Madrid), Lukas Podolski (Arsenal), Marco Reus (Borussia

Dortmund), Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).

Atacantes: Mario Gomez (Bayern de Munique) e Miroslav Klose (Lazio).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAlemanhaMario GomezFrança

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.