Marlon ganha espaço com Luis Enrique e treina com time principal do Barcelona

Jovem zagueiro vindo do Fluminense se destaca no Barcelona

Estadão Conteúdo

12 Agosto 2016 | 09h50

O Barcelona seguiu na manhã desta sexta-feira sua preparação para o duelo de ida da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla, domingo, fora de casa. E a atividade contou com uma grande novidade: a presença do zagueiro brasileiro Marlon, convocado pelo técnico Luis Enrique.

Emprestado pelo Fluminense ao Barcelona B, o jogador de 20 anos já havia feito algumas atividades com o time principal na pré-temporada, quando alguns astros ainda não haviam se apresentado. Luis Enrique, assim, tanto em treinos como em amistosos, completava o elenco com jovens promessas.

As boas atuações de Marlon na pré-temporada, porém, chamaram a atenção não só da comissão técnica, como de boa parte da mídia catalã. Sua participação no treino desta sexta é um indicativo de que ele começa a conquistar espaço no elenco principal.

O sistema defensivo, aliás, é uma das principais preocupações do Barcelona para a temporada. A equipe contratou recentemente o zagueiro francês Samuel Umtiti e emprestou o belga Thomas Vermaelen, que não conseguiu se firmar em duas temporadas, à Roma. Marlon pode ser a nova aposta de Luis Enrique para a temporada 2016/2017.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.