André Lessa/AE
André Lessa/AE

Marquinhos é o favorito para o lugar de Cleiton Xavier

Meio-campista deve ser escolhido por Muricy Ramalho para o confronto desta quinta-feira diante do Goiás

Bruno Deiro, O Estado de S. Paulo

26 de outubro de 2009 | 22h24

Meio-campista de origem, Marquinhos chegou ao Palmeiras em janeiro e anunciou: "Hoje, já prefiro o ataque". Nesta segunda-feira, ao ser questionado em que posição rende melhor, ele não hesitou: "Gosto de ser meia ofensivo, chegando de trás". O motivo da mudança? Uma série de lesões, que não lhe permitiu firmar-se na equipe palmeirense, e a chance de substituir o meia Cleiton Xavier, machucado, na reta final do Campeonato Brasileiro.

 

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Marquinhos entrou no lugar de Cleiton Xavier na derrota para o Santo André, na última quarta-feira, quando o titular sentiu a fisgada na coxa direita, logo aos 16 minutos da etapa inicial. Naquele jogo, o técnico Muricy Ramalho já deu as primeiras instruções ao possível novo dono da posição.

 

"Naquele jogo, ele [Muricy] pediu para eu voltar mais e marcar no meio-campo", lembrou Marquinhos. O jogador admitiu que não está em posição de escolher seu posicionamento no time. "Estou aqui para qualquer situação. Vou ajudar em qualquer posição em que atue", avisou.

 

Marquinhos ainda aguarda a confirmação de que será titular no jogo de quinta-feira, contra o Goiás, no Palestra Itália, mas não esconde a ansiedade. "O Muricy ainda não conversou comigo sobre isso, mas estou treinando forte, como ele tem pedido", afirmou o jogador.

 

A passagem de Marquinhos pelo Palmeiras tem sido marcada por seguidas contusões, que impediram que ele tivesse uma sequência no clube - chegou no começo da temporada. "Agora estou zerado", garantiu o jogador, que teve hérnia inguinal nas duas virilhas, dores no púbis e conjuntivite. "Tenho de esquecer as lesões que tive e pensar no grupo do Palmeiras."

 

Enquanto isso, o torcedor palmeirense espera que Marquinhos possa repetir as boas atuações da temporada passada, quando defendia o Vitória e foi um dos destaque do Brasileirão. "Espero que possa voltar a ser o Marquinhos do Vitória", afirmou o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato BrasileiroPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.