Vinnicius Silva / Cruzeiro
Vinnicius Silva / Cruzeiro

Marquinhos Gabriel pede Cruzeiro 'sólido e bem contundente' contra River

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores

Redação, Estadão Conteúdo

29 de julho de 2019 | 18h00

O elenco do Cruzeiro fez na tarde desta segunda-feira o último treino de preparação para encarar o River Plate, nesta terça, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. E o meia Marquinhos Gabriel projetou, em entrevista coletiva, o confronto decisivo para a equipe mineira.

Ao analisar o jogo, o atleta fez elogios ao atual campeão continental e apontou as virtudes que o seu time precisa ter para eliminar o tradicional rival. "O River, como outras equipes argentinas, joga fora até melhor do que em casa, tem marcação agressiva, tem controle do jogo, tem muitos jogadores onde está a bola. Mas vamos procurar inverter bastante o jogo para pegá-los desprevenidos. Temos de ser bem contundentes. A gente tem jogadores com muita rodagem no futebol e vamos usar isso a nosso favor. Temos de ter paciência, tranquilidade, pois o gol vai sair naturalmente", destacou o jogador.

O meio-campista também enfatizou a importância de a equipe celeste exibir eficiência em sua zaga, pois qualquer gol marcado pelo River obrigará os cruzeirenses a marcarem pelo menos duas vezes em Belo Horizonte, tendo em vista o maior peso das bolas na rede fora de casa para efeito de desempate. Na partida de ida do mata-mata, realizada na semana passada, na Argentina, houve empate por 0 a 0.

"A gente está bem focado, sabendo o que o adversário pode apresentar. Temos de estar bem preparados para executar o que o Mano passará para a gente. Tentamos o gol lá (em Buenos Aires) e não conseguimos. Aqui, a gente tem de ter uma defesa sólida... Atacar todo mundo junto para sair com a vitória. Sabemos que o torcedor deseja muito a Libertadores. E esperamos o apoio deles mais uma vez", disse Marquinhos Gabriel. "Agora é sermos agressivos, fazer um jogo intenso para sair com a classificação. Lá sofremos um pouquinho primeiro tempo, mas no segundo encaixamos a marcação. Agora, é seguir forte e buscar a vitória", projetou.

TREINO FECHADO

Nesta segunda-feira, por sinal, a imprensa pôde acompanhar apenas a entrevista coletiva do meia. O técnico Mano Menezes fechou todo o treino da tarde e não deu pistas em relação ao time que escalará nesta terça. O meias Robinho e Thiago Neves, que se recuperam de dores na panturrilha, são considerados dúvidas, sendo que o primeiro deles é o que tem maior chance de possivelmente não começar entre os titulares.

Uma provável formação da equipe para esta terça-feira é a seguinte: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho (Ariel Cabral), Thiago Neves (Fred) e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha.

PROMESSA RENOVA 

Considerado uma promessa das categorias de base do Cruzeiro, o lateral-direito Danilo assinou nesta segunda-feira o seu primeiro contrato profissional com o clube. O jogador de 16 anos firmou acordo de cinco temporadas com o time.

"Estou muito feliz com a assinatura do meu primeiro contrato num clube como o Cruzeiro, onde jogo deste os meus 14 anos. É sinal de que a diretoria confia no meu futebol. Foi com esta camisa que cheguei à seleção brasileira e, agora, com este novo contrato, é focar ainda mais para, daqui para frente, eu possa buscar grandes coisas com esta camisa", disse Danilo, que soma 16 jogos pelo time sub-17 celeste e que também já foi convocado por várias vezes para as equipes de base do Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.