Marquinhos: 'Nossos grandes adversários estão fora do país'

1. Como explicar essa vantagem do PSG tão grande na liderança do campeonato?

O Estado de S. Paulo

16 de janeiro de 2016 | 17h00

Desde o início da temporada a nossa mentalidade é de que tínhamos de começar o campeonato bem, porque no ano passado falhamos no primeiro turno e chegamos a ficar na terceira posição. O bom começo foi o diferencial para a gente se encontrar no nível em que estamos hoje.

2. Você está no PSG desde 2013. Este é o melhor time em que você já jogou?

O time vem crescendo e os jogadores estão se conhecendo mais a cada ano, colhendo experiência em competições importantes. Com a contratação de nomes importantes, estamos mais fortes.

3. O PSG não tem adversários à altura na França?

Não procuramos pensar por esse lado, tanto é que uma das nossas metas é conquistar o Campeonato Francês. Mas o grande objetivo é a Liga dos Campeões. O clube vem se estruturando para buscar esse título desde a chegada dos investidores. Conseguimos fazer história na França e hoje nossos grandes adversários estão fora do país. Vejo o PSG entre os cinco maiores clubes do mundo.

4. Qual é a comparação que você faz entre o PSG e os demais times da França?

O investimento é o diferencial. Temos grandes jogadores e um grupo forte para disputar todas as competições. Mesmo quando o treinador muda a equipe, quem entra consegue manter o nível. (R.R.)

Tudo o que sabemos sobre:
PSGFutebol internacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.