Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Marquinhos volta a treinar no São Paulo após seis semanas de afastamento

Jovem atacante se recupera de um estiramento na coxa esquerda

Redação, Estadão Conteúdo

16 de setembro de 2021 | 20h45

Afastado dos gramados desde o início de agosto, o atacante Marquinhos voltou a treinar com o elenco do São Paulo nesta quinta-feira. O jogador de apenas 18 anos se recupera de um estiramento na coxa esquerda, e faz seu processo de transição aos treinos, no CT da Barra Funda.

Marquinhos, grande aposta da equipe para o futuro, se machucou no empate sem gols com o Palmeiras no dia 31 de julho, pelo Brasileirão. A avaliação inicial de que o jogador precisaria de quatro semanas para voltar a treinar. Mas já completou seis semanas. Neste período, perdeu dez partidas, incluindo os dois clássicos com o Palmeiras, que resultaram na eliminação do São Paulo na Copa Libertadores. E também a queda na Copa do Brasil diante do Fortaleza.

Seu retorno vem sendo cauteloso. Nesta quinta, a atividade em campo contou com restrições. De acordo com o São Paulo, ele fez papel de "curinga" durante o treino para evitar eventuais choques acidentais com os companheiros.

Ainda não há previsão para o retorno do jovem atacante ao time. Ele busca recuperar a forma física para voltar a ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo. Assim, é retoma a chance de ele ser convocado para o jogo contra o Atlético-GO, no domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

O mesmo deve acontecer com Calleri, embora por motivos diferentes. O reforço não está machucado, mas segue buscando sua melhor forma física após ficar quatro meses longe dos gramados. Nesta quinta, ele treinou normalmente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.