Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Marrocos e África do Sul receberão Copa Africana

A Confederação Africana de Futebol (CAF, na siga em inglês) anunciou neste sábado que as edições de 2015 e 2017 da Copa Africana de Nações serão disputadas no Marrocos e na África do Sul, respectivamente. O anúncio foi feito numa reunião do comitê da entidade, em Lubumbashi, no Congo.

AE, Agência Estado

29 de janeiro de 2011 | 11h50

Não houve concorrência com outros países, já que a República Democrática do Congo retirou sua candidatura. Assim, coube à CAF somente definir em qual ano Marrocos e África do Sul organizariam o principal torneio de seleções do continente.

No entanto, a decisão pode ser considerada uma vitória marroquina, já que ambos os candidatos manifestaram o desejo de sediar a edição de 2015.

Marrocos e África do Sul organizaram recentemente a Copa Africana de Nações - o primeiro em 1998, e o segundo, em 1996. Este último também recebeu a Copa do Mundo de 2010.

A próxima edição da Copa Africana de Nações, em 2012, será disputada na Guiné Equatorial e no Gabão. Depois disso, o torneio passará a ser realizado em anos ímpares, com o de 2013 já tendo a Líbia como sede confirmada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.