Themba Hadebe/AP
Themba Hadebe/AP

Marrocos e Irã fazem ‘duelo de coadjuvantes’ do Grupo B na Arena Zenit

Equipes sabem que uma vitória hoje pode ser decisiva para chance de eventual classificação

O Estado de S.Paulo

15 Junho 2018 | 00h01

Apesar das atenções voltadas ao clássico ibérico entre Portugal e Espanha, o duelo de abertura dos jogos do Grupo B da Copa do Mundo será entre Marocos e Irã, às 12h desta sexta, na Arena Zenit, em São Petersburgo.

Diário da Copa: tudo sobre o primeiro dia do Mundial da Rússia

Rival do Brasil, Costa Rica corta lateral-esquerdo da Copa por lesão

Coadjuvantes da chave, as equipes sabem que uma vitória nesta sexta pode ser decisiva para uma eventual classificação para o mata-mata. Os iranianos demonstram otimismo, mas colocam os africanos como favoritos no jogo. 

“Eles são um dos candidatos a passar de fase, com Espanha e Portugal”, disse o treinador Carlos Queiróz. “Nós admitimos que o Marrocos é favorito como as outras duas. Eles têm o favoritismo, mas não vamos tolerar que alguém diga que nós não somos capazes de vencê-los. Ninguém vai minar as nossas expectativas.”

 

Do lado marroquino, o discurso é de confiança. “Sei que há muitos times à nossa frente. Mas nós não estamos aqui para tirar fotos em São Petersburgo”, afirmou na quinta o técnico Hervé Renard. “Nós queremos fazer grandes coisas aqui, mostrar que somos um bom time. Mas nós respeitamos o Irã. Tem uma grande qualidade técnica, tem bons atacantes, rápidos e com bom jogo aéreo. Mas também tem suas fragilidades. Somos uma equipa pequena que tem as suas virtudes, e é isso que vamos utilizar.”

 
 
 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.