Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Marta se apresenta e deixa seleção completa para treinos em Viamão

Jogadoras vão treinar até o dia 20 de janeiro, em mais uma etapa de preparação da seleção para a Olimpíada de Tóquio

Redação, Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2021 | 20h05

A seleção brasileira feminina está completa para o período de treinos em Viamão (RS), iniciados na última terça-feira. Na tarde desta sexta, a atacante Marta se juntou ao grupo de atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage. Assim, agora ela tem 23 jogadoras à disposição.

Marta teve o aval da comissão para se apresentar três dias depois das demais jogadoras por causa de compromissos pessoais. Agora, ela e as demais atletas vão treinar em Viamão até 20 de janeiro, em mais uma etapa de preparação da seleção para a Olimpíada de Tóquio.

Como esse período de treinos não é realizada em um período de Datas Fifa, os clubes não eram obrigados a liberar suas jogadoras. Assim, Pia não chamou nenhuma atleta que atua na Europa. E convocou algumas novatas, casos das goleiras Viviane, do Palmeiras, e Nicole, do Santos, da meio-campista Ingryd, do Corinthians, e de Kerolin Nicoli, ainda sem clube após cumprir período de suspensão por doping.

A relação de convocadas também teve duas mudanças no início desta semana. A lateral Tamires e a atacante Adriana foram cortadas após testarem positivo para o coronavírus, sendo substituídas por Fabiana, do Internacional, e Cristiane, do Santos.

Ainda sem Marta, Pia comandou, nesta sexta-feira, mais um treino em Viamão. A comissão técnica dividiu o grupo em jogadoras de defesa e de ataque. As defensoras focaram na compactação das linhas. As demais trabalharam finalizações. Depois, as atletas fizeram um coletivo em campo reduzido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.