Martinez diz que está pronto para ser titular da Espanha

O volante Javi Martinez está pronto para jogar pela seleção espanhola no confronto diante de Portugal, na próxima terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em Johannesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogador pode entrar em campo caso o titular Xabi Alonso não se recupere de uma torção no tornozelo direito.

AE-AP, Agência Estado

27 de junho de 2010 | 10h10

"É um jogo fundamental para a nossa seleção. Se eu jogar, estarei totalmente preparado, pronto para assumir a responsabilidade e farei o que for possível para ir bem", declarou o atleta, de 21 anos, que já substituiu Alonso na vitória diante do Chile, por 2 a 1, na última sexta-feira.

Outro jogador que é dúvida para o confronto é o atacante Fernando Torres, que segue se recuperando de uma contusão na perna. Mesmo com os problemas, o técnico Vicente del Bosque mantém a confiança em seu elenco.

"Nós temos muitas opções para avaliar. Tenho muita confiança no Javi Martinez e tenho consciência de que ele será um jogador chave para a seleção espanhola por muitos anos", afirmou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.