Alejandro Garcia/EFE
Alejandro Garcia/EFE

Martino despista sobre escalação do Barça no clássico

Treinador já sabe a equipe que mandará a campo, mas só revelará momentos antes do jogo

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2013 | 17h45

BARCELONA - Na véspera de seu primeiro grande clássico no comando do Barcelona, o técnico Gerardo Martino preferiu fazer mistério e não confirmar a escalação para enfrentar o Real Madrid, neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O treinador disse que já sabe qual equipe levará a campo desde antes do empate com o Milan, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, mas que só revelará momentos antes da partida.

Apesar do mistério de Martino, o Barcelona deve contar com Piqué no time titular. O zagueiro se recuperou de um problema muscular na perna esquerda, que o afastou dos últimos dois treinamentos da equipe, foi relacionado e pode formar a dupla de zaga com Mascherano ou Puyol, que volta a ficar à disposição após sete meses se recuperando de lesões. Martino confirmou apenas que algum "bom jogador" ficará no banco de reservas neste sábado. Segundo a imprensa espanhola, o treinador pode poupar Lionel Messi, que se recuperou recentemente de lesão muscular. Xavi e Fàbregas já ficaram como opção em outras oportunidades nesta temporada e também podem perder a vaga na equipe. "São jogadores que têm uma categoria impressionante. Em qualquer equipe não ficariam fora. São todos muito bons, mas algum jogador bom vai ficar de fora."

O Barcelona vem de empates contra Osasuna, pelo Espanhol, e Milan, pela Liga dos Campeões, mas Martino gostou das atuações. O treinador pediu apenas que a equipe seja mais incisiva no clássico. "Temos que jogar da mesma maneira, mas sendo mais agressivos em direção ao gol", analisou. Sobre a importância de uma vitória sobre o principal rival, o técnico argentino apontou que um resultado positivo seria fundamental para o lado psicológico da equipe. "É uma partida importante no começo da temporada. Não sei se tem muita importância na tabela, mas tem na questão do ânimo da equipe."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.