Martino exalta atuação de Neymar na vitória do Barcelona contra o Real

Treinador substituiu o craque brasileiro aos 23 minutos do segundo tempo

O Estado de S. Paulo

24 de março de 2014 | 14h05

SÃO PAULO - O técnico do Barcelona, Tata Martino, exaltou a participação de Neymar na vitória sobre o Real Madrid por 4 a 3 fora de casa, válida pelo Campeonato Espanhol. O treinador substituiu o craque brasileiro aos 23 minutos do segundo tempo, cinco minutos depois do jogador sofrer pênalti de Sergio Ramos. Com a jogada, o zagueiro do Real foi expulso e o Barça chegou ao empate por 3 a 3. O gol da vitória saiu a sete minutos do fim.

"Com os 21 anos que tem, já passou por tudo. Ganhou um monte de coisas, sabe jogar os jogos difíceis. O certo é que a jogada do empate e da expulsão do Ramos veio por uma grande corrida em diagonal que fez", disse o argentino, que colocou Pedro no lugar de Neymar.

Apesar de não ter marcado no clássico, o camisa 11 participou também do segundo gol catalão no Santiano Bernabéu. Após receber na área e ser desarmado, a bola sobrou para Messi, que chutou para fazer 2 a 2.

O resultado recolocou o Barcelona na briga pelo título espanhol. Com 69 pontos, a equipe de Neymar e Messi está a apenas um ponto do Real e do Atlético. Na próxima rodada, o time catalão enfrenta o Celta em casa, pela 30.ª rodada do torneio. O Real, por sua vez, jogará com o Sevilla. Já o Atlético recebe o Granada. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.