Alejandro Garcia/EFE
Alejandro Garcia/EFE

Martino faz mistério e não confirma Neymar titular

Técnico argentino ainda não definiu equipe que enfreta o Celtic na Escócia

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2013 | 16h17

Sem poder contar com Lionel Messi nesta terça-feira, Gerardo Martino manteve o mistério e não confirmou a escalação de Neymar entre os titulares do Barcelona na partida contra o Celtic, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O argentino se recupera de uma lesão na coxa direita e é desfalque certo na Escócia. Messi se machucou no sábado, em partida do Campeonato Espanhol, e, desde então, Neymar vem sendo cotado para ser o substituto do melhor jogador do mundo.

O treinador, contudo, parece mais inclinado a contar com Cesc Fàbregas, Alexis Sanchez ou até com o jovem Sergi Roberto. "Cesc, com a camisa 9, tem mais entrosamento para jogar com Iniesta, Xavi ou Sergio [Busquets]. Sabe dar assistência e mostrou isso contra o Almería. Mas não descartamos em absoluto outras opções que temos, como Alexis ou Sergi Roberto", afirmou Martino, nesta segunda, véspera da partida na Escócia. Sem confirmar o ataque e o meio-campo catalão, o treinador argentino cobrou seu elenco e avisou que a ausência de Messi não poderá ser usada como desculpa para um eventual tropeço.

"Em nenhuma equipe é fácil substituir Messi, mas não usaremos isso como desculpa se fizermos um jogo ruim. Teremos que ser rápidos e precisos". Martino cobrou mais posse de bola do time depois de ver o Barcelona ser superado neste quesito, algo raro nos últimos anos, neste início de temporada. "Teremos que ser precisos, mais rápidos e ágeis. Teremos que alternar a posse de bola com mais verticalidade. E temos que ficar com a bola por mais tempo", pregou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.