Martino rebate críticas e diz que Messi não vive má fase

O técnico Tata Martino minimizou nesta segunda-feira a ausência de gols de Lionel Messi no clássico com o Real Madrid, no fim de semana, e negou que o argentino esteja vivendo uma má fase no ataque do Barcelona.

AE, Agência Estado

28 de outubro de 2013 | 12h00

"Acredito que essa seja uma preocupação de fora para dentro. Não me preocupa que Leo faz ou não gols. O que ele faz para a equipe é muito importante. Contra o Real Madrid, ele fez um trabalho de recuperação e trabalhar para a equipe é fenomenal", comentou o treinador. "Não notamos nenhum problema e sua presença é muito alentadora para todos nós".

Martino revelou que pretende seguir utilizando Messi em posições variadas no time, dependendo do adversário. "Me parece uma boa ideia utilizar Messi em diferentes posições segundo as necessidades. Alternar posições é algo bom para o time", declarou o técnico, que confirmou mudanças para o jogo desta terça, contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol.

"Haverá alterações na equipe, mas não adiantarei quais serão. Pouco a pouco os jogadores vão sabendo como vamos trabalhar e como vamos fazendo o rodízio. Acredito que é necessário fazer alguma mudança porque a temporada é longa", disse Martino. O técnico só antecipou a ausência de Piqué, que será poupado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaMartinoMessi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.