Publicidade

Mateus Vital diz que orientação de Zé Ricardo foi decisiva para 1º gol pelo Vasco

Triunfo sobre Grêmio distancia equipe da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Demorou 26 jogos, mas o primeiro gol de Mateus Vital pelos profissionais do Vasco enfim saiu. Autor do gol que definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado, em São Januário, o meia de apenas 19 anos declarou que as orientações do estreante Zé Ricardo foram fundamentais, pois serviram como estímulo para que ele avançasse à grande área adversária.

"Meio-campo tem que chegar na área, mas eu estava chegando pouco. O Zé Ricardo conversou comigo e me cobrou isso. Graças a Deus, consegui fazer no jogo e deu tudo certo. Foi um gol importante, que deu a vitória e nos deixou próximos do objetivo", disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Mateus Vital, do Vasco Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

PUBLICIDADE

O triunfo sobre o Grêmio distanciou o Vasco da zona de rebaixamento e o deixou bem mais próximo da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores, pois o time agora está em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, a três do G6.

Além disso, Mateus Vital destacou que a segunda vitória consecutiva aumenta a confiança do elenco do Vasco para o confronto com o líder Corinthians, no próximo domingo, no Itaquerão. "Nossa meta desde o começo do campeonato é brigar do G6 para cima. Esse resultado serviu para nos aproximar e tenho certeza que chegaremos mais fortes para a partida contra o Corinthians", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.